Palavras de Amor

Palavras de Amor
Altair Feltz Minhas Poesias Meus Trabalhos...

domingo, 30 de janeiro de 2011

A Princesa e O Poeta





A Princesa E O Poeta

Certo dia uma princesa passeando por ruas plebéias,encontrara sentado numa calçada,um jovem poeta com um simples caderninho escrevendo poesias. A princesa curiosa com a concentração do rapaz, interrompeu o, pedindo emprestado o caderno. Ao ler o conteúdo ficou encantada com os belos manuscritos. Com elogios pediu ao rapaz que fizesse uma poesia exclusiva pra ela. O mesmo não exitou em dedicar lhe uma linda poesia. A princesa impressionada, com as belas palavras, deu a ele uma boa gorjeta e seguiu seu caminho, feliz e agradecida.
Passara uma semana a linda princesa novamente passeando pelas ruas, foi a procura do rapaz que continuara sentado no mesmo lugar, cumprimentou e pediu que fizesse uma nova poesia. O jovem poeta mais uma vez ,concentrou se respirou fundo dando um suspiro, pegou firme em sua caneta e ali saiu mais um lindo verso, desta vez, com bem mais inspiração e entregou a bela princesa, que agradeceu sorrindo e lhe retribuiu novamente com outra gorjeta. E assim passaram semanas, a princesa sempre que podia ia ao encontro do rapaz com o mesmo objetivo. O jovem poeta Cada vez mais romântico, incrementava suas poesias ,afinal a princesa era linda e esta que por sua vez, não resistia aos encantos poético do jovem escritor, que um dia resolveu fazer lhe fazer uma proposta:
_Com tanta inspiração, eu acho que você deveria escrever um livro!
O rapaz responde:
_Ora princesa! Para escrever um livro eu preciso de dinheiro, e mal ganho para me sustentar, por isso é aqui que venho ganhar uns trocados!
A princesa de imediato, propôs financiar o livro do poeta, que indagou:
_Mas como poderei lhe pagar??
_Não se preocupe , você vai ganhar muito dinheiro com a venda de seu livro, e você encontrará uma forma de me pagar. Com a condição de você não deixar de continuar algumas dedicatórias a mim!
Pois assim o jovem o fez. E passara meses após o livro ficar pronto, o Poeta não era mais aquele rapaz qualquer , já tinha adquirido dinheiro suficiente , para se manter e pagar sua dívida. E pensando nisto se dirigiu até o palácio e de imediato foi atendido pela princesa em pessoa. Desembolsando um cheque o rapaz entrega nas mão da princesa agradecendo sua generosidade. Mas para surpresa do rapaz ela recusou. Este que surpreso indagou novamente:
_Mas como princesa? Recusas o meu dinheiro? Não queria que eu lhe pagasse?, estou aqui para saudar a minha dívida!
_Sim , meu jovem sei disso, queria e quero...Mas eu quero que você me pague da mesma forma que você escreve pra mim, com amor!
O poeta quase sem entender afirmou:
_Sim eu sei; continuarei escrevendo sobre o amor e lhe enviarei sempre, pois a ti lhe sou grato! Mas como pretende realmente que eu lhe pague?
A princesa com um lindo sorriso responde:
_Não poeta: não quero sua gratidão, quero que me pague com seu amor, mas não escrevendo,
e sim, se tornando o meu príncipe.
E o poeta que já algum tempo era apaixonado pela princesa, aceitou
E se tornou um príncipe escritor escrevendo mais uma linda poesia de amor . A sua própria.

(Altair Feltz)




Nenhum comentário:

Postar um comentário